quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É possível engravidar sem penetração?

Essa situação é rara, porém pode acontecer, o que causa a gravidez é o encontro do espermatozóide com o óvulo , então é necessário que se haja a ejaculação. O que pode acontecer é que os espermatozóides têm vida útil prolongada, se o homem tiver ejaculado algumas horas antes, haverá a possiblidade de restar resíduos no canal uretral para uma eventual gravidez.

Por exemplo, brincar com o pênis na entrada da vagina, mesmo sem penetração, pode, por incrível que pareça, engravidar sim. Se a mulher estiver no seu período de ovulação o risco é ainda maior. O homem pode ejacular logo na entrada da vagina e alguns espermatozóides acabam migrando em direção ao óvulo.

E não é só a gravidez que está em jogo, DSTs também podem ser transmitidas com o este simples contato. Colocar um dedo com esperma que acabou de sair do pênis na entrada ou no interior da vagina também traz algum risco. "Não há como saber a probabilidade de gravidez nesses casos. O melhor remédio sempre é a prevenção".

Já aconteceram casos de meninas virgens engravidarem, são casos raros, mais que existem, nesses casos a menina precisa ser acompanhada diretamente pelo médico para que se possa ter um parto saudável.

Um comentário:

  1. Preciso da ajuda de vocês.
    Tive relação sexual sem penetração completa, ou seja, o garoto não introduziu o penis totalmente, porém, não houve ejaculação. Preciso saber se é possível eu ter engravidado, minha mestruação é totalmente regular e esta atrasada. OBS. Tomei pílula do dia seguinte. Acredito que seria muito difícil haver gravidez neste caso, mas como a menstruação esta atrasada, estou bastante preocupada. Será que atrasou por causa da quantidade de hormônio da Pílula do dia seguinte?

    ResponderExcluir