segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quando decidir ter a primeira relação sexual?

Embora busque-se unicamente o prazer, a primeira relação sexual nem sempre é bem-sucedida. Espera-se que durante a relação sexual o rapaz saiba o que fazer, e tal responsabilidade pode dificultar seu desempenho. E já a moça fica nervosa, devido a dor da ruptura do hímen e consequentemente a perda da virgindade e devido essas expectativas podem impedir que se chegue ao orgasmo.

Não existe uma hora exata para se ter a primeira vez, deve deixar acontecer naturalmente, sem muitos planos, e a hora exata deve partir do casal, não adianta ceder pressão de uma só parte, é preciso que os dois estejam se sentindo preparados. Inclusive ter um determinado conhecimento em relação aos preservativos, nunca deve esquecer da camisinha que é o método mais eficaz, assim evitando uma gravidez indesejada ou pior, uma DST.


É importante que antes de decidir ter a primeira relação sexual, a adolescente vá ao ginecologista para tirar as dúvidas, conversar com o especialista pois ele melhor do que qualquer pessoa vai lhe deixar bem esclarecida, muitas vezes nos sentimos perdida sem ter com quem conversar sobre isso, pois é um assunto muito pessoal, íntimo, então o ideal é ir ao ginecologista mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário