sábado, 19 de setembro de 2009

Ninfomaníacos, tarados...excesso de apetite sexual ou doença?

A compulsão sexual, é uma espécie de transtorno que atinge homens e mulheres de todas as idades. A pessoa sente uma necessidade de a todo momento fantasiar sobre sexo, o que acaba resultando em uma inquietude que a impede de fazer outras coisas mais importantes da sua vida, como família, trabalho, para que assim, ela possa realizar esses desejos sexuais.

Essa compulsividade é associado a atividade sexual como uma maneira de diminuir ansiedades e preocupações. Essas dificuldades de uma pessoa com dependência sexual podem ser inviáveis para uma vida tranquila em família.O primeiro passo para o tratamento desse transtorno é reconhecer a necessidade de ajuda para aprender a controlar a ansiedade, em vez de usá-la na cama.

Através da troca de experiências essas pessoas aprendem mais sobre a dependência e como lidar com ela. Existem ainda medicamentos que podem auxiliar no tratamento psicoterápico. Estes, inibem o desejo sexual mas são interrompidos quando o paciente percebe que sua fonte de prazer acabou.

Um comentário: